Um passado a ser esquecido e um presente promissor. Essa é a filosofia que está tomando conta do dia a dia do meio-campo Natan, do Santa Cruz. Convivendo com lesões desde a temporada passada, o jovem jogador de 21 anos conseguiu recuperar a forma física e começou o ano de 2012 com o pé direito. Ele ganhou mais um voto de confiança do treinador Zé Teodoro para reencontrar o bom futebol que o fez despontar no Tricolor e, até o momento, ocupa espaço reservado de titular em um setor bastante concorrido da equipe.
Natan teve o momento de ápice da carreira na final do Campeonato Pernambucano de 2011, quando o Santa Cruz sagrou-se campeão jogando no Arruda contra o Sport. De lá para cá, o atleta acumulou lesões seguidas na coxa e passou boa parte da temporada passada no Departamento Médico tricolor. Neste ano, a história está sendo diferente. Condicionando-se desde a época das férias com tratamentos intensivos, Natan se recuperou e ganhou novamente espaço no grupo de Zé Teodoro, que apostou mais uma vez no futebol do jogador. Por enquanto, o meio-campo correspondeu à demanda e comemorou a nova fase, que veio com a titularidade.
- Graças a Deus estou conseguindo ter sequência. Estou evoluindo e agradeço ao professor pela oportunidade. Continuarei trabalhando com cautela para ir bem – afirmou o jogador.
Em referência à parte física, Natan vem recebendo cuidados especiais da comissão técnica do Santa Cruz. O próprio Zé Teodoro já ressaltou que o jogador merece ter um “carinho” especial para que se evite o fantasma de uma nova lesão. Sempre crítico, o meio-campo afirmou que está se sentindo bem condicionado, mas ainda precisa melhorar.
- Tenho que visualizar a melhora sempre. Mas estou me sentindo bem fisicamente. Sempre que eu entrava para jogar no ano passado, eu me sentia inseguro. Neste ano, não estou assim. Espero que o ano de 2012 seja melhor do que 2011. Na verdade, já está sendo melhor – enfatizou.
A concorrência no meio de campo tricolor não vem incomodando o garoto. Ao contrário, frente a nomes já consagrados ,como o de Luciano Henrique, Natan afirmou que está estimulado a crescer de desempenho para lutar por seu espaço. Mesmo que isso represente ter de disputar vaga diretamente com o experiente Luciano, que veio como um dos nomes de peso do Tricolor nesta temporada.
- É uma briga sadia e eu sempre vou trabalhar para estar no mesmo nível que ele – encerrou o jovem, que está buscando se firmar de vez na equipe coral para não mais sair.
Nenhum comentário:
Postar um comentário