Páginas

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Carlinhos Bala busca reconquistar apoio da torcida



De tantos “poréns” que contornam um clássico em Pernambuco, um fato é indiscutível: nenhum outro atleta pisará o gramado do Arruda na noite de hoje com tanta propriedade e experiência sobre a rivalidade local quanto Carlinhos Bala. Com marcantes passagens pelos três times da capital, o atacante fez história pelos títulos conquistados e polêmicas. Estas, infelizmente, têm tido mais destaque recentemente. De volta ao seu ninho, o Arruda, ele espera atrair novamente os holofotes pelas arrancadas em velocidade e gols. Falando menos, trabalhando mais.


Sabendo do seu potencial para declarações pouco convenientes, Carlinhos Bala avisou através da assessoria de imprensa do Santa Cruz que não daria entrevistas nesta semana. O motivo: o próprio atleta queria evitar “falar demais” antes do Clássico das Multidões. Na linguagem dos “boleiros”, não queria motivar o rival com uma declaração infeliz. Até porque a sua saída do Sport foi turbulenta. Na ocasião, ele chamou o atual técnico rubro-negro de “bosta” por repetidas vezes, ao vivo, no programa Superesportes da TV Clube. Mazola Júnior, segundo Bala, o teria “queimado”. O treinador, na época, não quis responder ao atleta no mesmo nível. Nem quis comentar o assunto agora.



A verdade é que, aos 32 anos, ao ver antigos clubes onde se autoproclamava rei fecharem as portas, Carlinhos Bala parece ter aprendido que pior do que não falar é dizer o que não devia. Percebendo que a coroa estava prestes a escorregar da sua cabeça, voltou ao Arruda, de onde saiu e chamou a atenção do Brasil em 2005. Voltou, inclusive, sem tanta pompa.



Seu contrato contém cláusulas que possibilitam a interrupção a qualquer momento. Sem ônus para o Santa Cruz. É o chamado “contrato de risco”. Sinônimo para atletas que estão em baixa no mercado e estão em busca de oportunidades. Ou aprende ou aprende. Até porque Bala descobriu que quem é rei pode, sim, perder a majestade.

Texto: SuperEsportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário