Páginas

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Santa Cruz tem a sexta pior defesa do PE 2012



No início de 2011, o Santa Cruz era o mais desacreditado dos grandes times da capital e corria por fora na briga pelo título. Ao fim do torneio, a torcida coral saiu contente com a faixa de campeã. Em 2012, o Tricolor começou a brigar pelo bicampeonato com ainda mais crédito do que no ano anterior, mas já levanta suspeitas dos torcedores. Na quinta colocação e fora do grupo de classificáveis para a fase final, o Santa Cruz detém a sexta defesa mais vazada da competição.



Dos 12 clubes que disputam a Série A do Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz só é melhor no quesito defesa do que o Porto, Serra Talhada e Belo Jardim, com 16 gols tomados, Ypiranga-PE (18) e o lanterna América (21). No total, o Tricolor sofreu 13 gols, três deles no último jogo, o clássico com o Sport no Arruda. Quando o assunto é o ataque, a equipe coral passa a ter o quarto melhor do Estadual, ficando atrás do Salgueiro (21 gols marcados), Náutico (20) e Sport (19).


Apesar dos números apontarem um time deficiente, o presidente do Santa Cruz, Antonio Luiz Neto, faz questão de dizer que a torcida não deve perder as esperanças no time e na conquista do bi-campeonato.

- Temos totas condições de nos recuperar dentro da competição e buscar o título. Confio nos nossos atletas e na comissão técnica. Só precisamos corrigir os erros e seguir em frente com o planejamento traçado no começo do ano.

Ainda de acordo com o presidente, a torcida precisa ter em mente que o Santa Cruz este ano brigará por algo “maior” que o Campeonato Pernambucano.

- É preciso ter paciência e esperar para que esse trabalho, que foi feito visando o acesso à Série B, comece a dar resultado. Tenho certeza que a torcida mantém a confiança e eu estou junto.





Nenhum comentário:

Postar um comentário