Páginas

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

VISITA: Val Baiano desembarca no Recife


O clima de mistério e expectativa em relação a contratação de reforços criado pelos clubes pernambucanos torna qualquer desembarque de jogador no Recife suspeito. Ainda mais de um atacante. Foi o que aconteceu. A presença de Val Baiano, ex-Santa Cruz e ex-Flamengo, no Aeroporto do Recife, deixou no ar a possibilidade de ser o presente pós-carnaval para uma das torcidas. Antes do início da enxurrada de críticas e elogios ao provável investimento, o atacante garante que não veio tratar sobre futebol: está na cidade para o aniversário do filho. E só.


Atualmente no Oeste-SP, Val Baiano está fora de combate, inclusive. Se recupera de uma lesão no adutor da coxa. Disse, no entanto, que já esteve próximo de voltar aos gramados do Recife no ano passado. Chegou a abrir negociação com o Sport. “Acabou não dando certo, mas negociamos, sim. Agora não tem nada. Não fui procurado”, assegurou. Recentemente, ele voltou ao Barueri, clube pelo qual foi artilheiro do Campenato Brasileiro de 2009, para dar sequência ao tratamento da lesão. Ele não conseguiu se reencontrar desde a boa fase vivenciada há dois anos.

Val Baiano defendeu o Santa Cruz na temporada de 2006. Foi contratado no início da temporada para assumir o posto de “matador”, mas passou longe disso. Três anos depois, apareceu de forma destacada no Barueri. Após a passagem no time paulista, chegou a defender Monterrey, do México, e Flamengo. Aos 30 anos, o baiano espera recuperar o faro de gol que deixou perdido em algum lugar. Tentativa que, a princípio, será longe dos gramados pernambucanos.

SuperEsportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário