Ele está ansioso para recolocar em ação o estilo “carrapato” dentro de campo, que o caracterizou na temporada passada. Certamente o torcedor do Santa Cruz já sabe de quem se trata. É o zagueiro/volante Everton Sena, que está cotado para reassumir a “função” no Clássico das Multidões, contra o Sport, quinta-feira, no Arruda. O alvo é o mesmo - o meio-campo Marcelinho Paraíba. E o jogador coral deixou bem claro: se for acionado para a missão, irá recebê-la de “braços abertos”.
Everton Sena ficou conhecido pela marcação forte individual que realizou em dois meias de qualidade. O primeiro foi Lucas, do São Paulo, quando o Santa Cruz e o clube paulista se encontraram na Copa do Brasil de 2011. A outra foi justamente em cima de Marcelinho Paraíba, nos dois confrontos finais do Campeonato Pernambucano do ano passado.
- Pude fazer bons jogos, tanto na Copa do Brasil, quanto no Pernambucano. Mostrei meu potencial na marcação individual e tive uma boa sequência. A marcação é o meu forte. E se eu jogar (contra o Sport), vou procurar ajudar – enfatizou, contando que irá receber “bem” a convocação de Zé Teodoro para grudar em Paraíba novamente.
- Vou receber essa notícia de braços abertos. Estou aqui para buscar o meu espaço e vou trabalhar forte se o professor me escolher para entrar no jogo – complementou.
Sobre a polêmica que o envolveu com o meio-campo do Sport, quando Paraíba iniciou um princípio de confusão e foi expulso no segundo jogo da final do Estadual de 2011, Everton Sena enfatizou que o ocorrido foi fruto da tensão do jogo. Ele aproveitou para ressaltar que não guarda mágoas do adversário.
- Não guardo rancor, não sou assim. Ele está perdoado. No final do jogo, ele acabou se exaltando, aconteceu aquela fatalidade. Às vezes, por conta do sangue quente de um clássico, acontece troca de xingamentos, mas isso passa depois – explicou, aproveitando para firmar seu foco no embate diante do Rubro-negro.
- O Zé (Teodoro) ainda não conversou diretamente comigo. Estou trabalhando para ter minha oportunidade, com cabeça tranquila e focado no clássico – encerrou.
Elenco ressalta o potencial de Everton Sena
A principal característica de Everton Sena virou motivo de elogios entre os jogadores do Santa Cruz. O meio-campo Luciano Henrique exaltou as qualidades do companheiro e comentou que espera a presença dele no clássico.
- A gente até brinca dizendo que ele é o carrapato. Ele é bastante eficiente e muito forte nessa parte de marcação individual – contou Luciano, explicando sobre a dificuldade para um meio-campo ter de aturar a sombra do zagueiro/volante.
- Acaba irritando e dificulta muito porque somos jogadores de movimentação.
Texto: GloboEsporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário