Páginas

domingo, 11 de março de 2012

Santa Cruz investe cerca de R$ 850 mil por ano para manter o Arruda

Estádio do Arruda (Foto: Aldo Carneiro)



Não existe denominação melhor para descrever o estádio José do Rego Maciel do que Mundão do Arruda. Responsável por receber uma das maiores torcida do país, as arquibancadas da casa do Santa Cruz geralmente estão repletas do torcedores. No entanto, são poucos os frequentadores que sabem o quanto o clube precisa investir para manter o “gigante” em boa forma.

- Olha, só para o trabalho de manutenção, nós investimos cerca de R$ 850mil. Nesse montante estão a pintura, que fazemos a cada dois anos, a revisão da parte elétrica e hidráulica. Mas ainda é insuficiente para que possamos fazer melhorias - diz o presidente de patrimônio do Santa Cruz, José Augusto.

Segundo ele, para deixar o estádio da forma ideal, seria necessário que o Santa Cruz conseguisse dispor do dobro que é gasto atualmente.

- É necessário investimento de patrocinadores. Isso melhorará este ano, pois conseguimos o acesso para a Série C, mas ainda é algo muito tímido.

Dentre as melhorias desejadas pela direção do Santa Cruz estão a colocação de cadeiras em todos os setores do estádio e a ampliação no número de camarotes.

- Sabemos que podemos melhorar bastante. Temos a possibilidade de colocar cadeiras em todo estádio. Hoje abrigamos cerca de 60 mil pessoas, se colocarmos cadeira, esse número deverá ficar entre 45 a 50 mil. Outra medida importante para gerar renda seria aumentar o número de camarotes, mas isso é algo que só teremos com investimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário