Páginas

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Leandro Souza à espera de dias melhores




No ano passado, Leandro Souza chegou ao Santa Cruz como um desconhecido. Fazia parte do pacote de reforços sem nomes de peso, mas com qualidade técnica reconhecida por Zé Teodoro. A cada jogo, com isso, ele precisava mostrar o seu valor. Conseguiu. Junto com o time coral, iniciou uma arrancada vitoriosa que culminou com o título do Campeonato Pernambuco e o acesso à Série C. Foi quando deixou de ser figura desconhecida para virar referência no Arruda e superar até o ex-parceiro Thiago Matias na preferência da torcida.


A temporada de 2012, contudo, tem se mostrado cruel para o zagueiro. Primeiro, a renovação do jogador com o clube ganhou contornos de novela. No meio das negociações, apareceu uma proposta que o atleta dizia ser da Hungria. Foram momentos de incerteza logo no início do ano que quase tiraram o jogador do clube. Apesar disso, veio o final feliz.

Mas o novo acordo assinado não significou tranquilidade para Leandro Souza. Em campo, o rendimento caiu. As dores no ombro esquerdo têm um papel fundamental nesse declínio. Ele tem um problema antigo, que provoca o deslocamento da região com uma frequência acima do normal.O departamento médico do Santa Cruz já chegou a afirmar que o defensor precisaria de uma cirurgia para se livrar totalmente do incômodo. Levaria três meses para se recuperar. 

Leandro Souza, por outro lado, preferiu continuar exposto ao risco das lesões em vez de parar. Pagou por isso. Ficou de fora em algumas rodadas e teve a sequência no time comprometida. “Dói demais. Jogo sempre com dor. Isso tem me prejudicado um pouco. Mas agora é reta final e a gente tem que superar tudo isso”, afirmou. 

No meio desse caminho entre campo de jogo e departamento médico, aquele time da Hungria de nome não revelado reapareceu. O conjunto “lesão” e “proposta” fez com atleta perdesse um pouco do ritmo de jogo, que é fundamental para o zagueiro. Para completar o cenário negativo, a torcida passou a questioná-lo em alguns jogos. 

Ciente da fase da reconstrução da trajetória vitoriosa que viveu no Tricolor, o defensor se apega na superação para voltar a ser o xerife coral. “Ano passado, vivi um momento muito bom. Esse ano, infelizmente, não mantive aquelas partidas regulares. Mas agora é reta final. Tudo isso se esquece e vai mais a vontade de vencer”, disse Leandro Souza. 

Desempenho

14 jogos
0 gol



Ponto Forte

Leandro Souza guarda duas caracaterísticas fundamentais para um zagueiro. Ele consegue aliar força no jogo aéreo e boa antecipação.

Ponto Fraco


O calo de Leandro Souza é a falta de velocidade. Quando o atacante a ser marcado é ágil, o jogador apresenta dificuldade de anular a peça adversária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário