Páginas

domingo, 22 de abril de 2012

Salgueiro larga na frente e derrota o Santa Cruz


O Santa Cruz foi derrotado pelo Salgueiro na tarde deste domingo, fora de casa, pelo placar de 2 x 1, na primeira decisão da semifinal do Estadual. O gol tricolor foi marcado pelo atacante Branquinho.

Com esse resultado o Mais Querido agora precisa vencer pelo placar mínimo na partida de volta no Arruda para conseguir a vaga para as finais do Campeonato Pernambucano.

Para o confronto diante do Carcará o treinador Zé Teodoro resolveu escalar uma equipe mais precavida, com três volantes no meio de campo e mantendo a base que vinha atuando nas últimas rodadas. Porém, antes da partida o comandante tricolor perdeu o zagueiro Éverton Sena e o atacante Dênis Marques por lesão e acabou mudando o pensamento inicial. 

Assim, o Mais Querido iniciou o jogo com: Tiago Cardoso, Diogo, Leandro Souza, William e Renatinho; Anderson Pedra, Memo, Chicão e Luciano Henrique; Flávio Recife e Geílson. 

ANÁLISE DO JOGO 

A partida começou muito disputada no estádio Cornélio de Barros, com as duas equipes marcando forte no meio de campo e sem querer se expor. A primeira chance de perigo foi do Salgueiro, aos 11 minutos. Depois de uma falha de Leandro Souza, Fabrício Ceará bateu com força de fora da área, mas a bola foi por cima do gol de Tiago Cardoso. 

O Tricolor respondeu com Luciano Henrique, que cruzou da direita para Geílson, mas o ataque coral mandou para fora. 

O jogo seguiu morno no primeiro tempo com muita disputa no meio de campo e poucas chances perigosas de gol. O Salgueiro, jogando em casa, teve mais volume de jogo, mas não conseguiu converter isso em oportunidades. 

No meio do primeiro tempo, o calor foi tão grande no Sertão, que a arbitragem parou o jogo para os atletas se hidratarem. Depois da parada técnica o Santa voltou melhor ao jogo e aos 26 minutos Luciano Henrique criou grande chance de marcar, mas a bola foi pra fora. 

Aos 41 Flávio Recife fez grande jogada, driblou o zagueiro e chegou cara-cara com o goleiro Luciano, mas só conseguiu o escanteio. Na sequência da jogada foi a fez de Geílson perder boa chance de marcar. 

Na volta para a segunda etapa a partida continuou lenta e com muita marcação, mas o Salgueiro cresceu de rendimento e criou uma grande chance de marcar aos 11 minutos, com Fabrício Ceará, que frente a frente com Tiago Cardoso mandou para fora. 

O Santa não demorou a responder e aos 14 minutos Renatinho mandou uma bola na trave do goleiro Luciano. 

Irritado com a postura ofensiva do seu time, Zé Teodoro colocou o atacante Branquinho na vaga de Flávio Recife e pediu para sua equipe sair com maior velocidade da defesa. 

O jogo melhorou a partir dos 10 minutos da segunda etapa e os dois times começaram a se lançar mais para o ataque. 

Aos 24 minutos o Tricolor abriu o marcador. Renatinho fez grande jogada e chutou de fora da área, o goleiro Luciano deu rebote e Branquinho mandou para as redes. 0 x 1 

Depois do gol o treinador Zé Teodoro tirou o volante Memo e colocou o zagueiro Vágner, para aumentar seu poder defensivo. Porém, aos 35 minutos o Salgueiro conseguiu empatar o marcador. Marcos Tamandaré avançou pela direita e cruzou, mas a bola foi direto para o gol de Tiago Cardoso. 1 x 1 

Na saída de jogo Geílson se estranhou com o zagueiro Alemão e acabou expulso de campo pelo árbitro Nielson Nogueira. 

Com um a menos em campo o Salgueiro foi para cima e virou o marcador. Aos 42 minutos Marcos Tamandaré cruzou e Edmar mandou de carrinho para as redes. 2 x 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário