Páginas

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Zé Teodoro pede "espírito de 2011" ao time coral

Zé Teodoro, técnico do Santa Cruz (Foto: Aldo Carneiro)
Zé Teodoro cobra pegada ao elenco para buscar o bicampeonato 
Mesmo fora de casa, o Santa Cruz precisa entrar para decidir contra o Salgueiro, domingo, na primeira partida das semifinais. Essa é a convicção do técnico Zé Teodoro, que fez questão de cobrar do elenco o mesmo comportamento do ano passado, quando o time foi campeão Pernambucano e conquistou o acesso à Série C do Brasileiro.

De acordo com o treinador, o comportamento e a forma de jogar precisam mudar em jogos decisivos.

- Sabemos da qualidade técnica do nosso time, mas entendemos que isso não basta para ser campeão. É preciso de algo a mais e esse diferencial é a pegada, a força da marcação, algo que vimos ano passado e precisamos reviver aqui - pontou.

Para Zé Teodoro, faltou essa postura no primeiro tempo do clássico contra o Sport e, por conta disso, o time acabou derrotado. Na segunda etapa, porém, a postura foi outra, e é assim que ele espera que o time atue nos jogos contra o Salgueiro.

- Temos que entrar para decidir. Time grande precisa se impor. Deixamos de fazer isso no primeiro tempo contra o Sport e acabamos derrotados. Agora não podemos errar. Respeitamos o Salgueiro, mas o Santa Cruz é time grande e precisa se portar como tal - destacou.

Clima quente a favor do Santa

Normalmente quando se vai jogar no Sertão o calor é apontado como dificuldade a ser vencida pelos times da capital. Zé Teodoro vai na contramão dessa opinião e acredita que jogar à tarde, com o clima mais quente, é benéfico para o time coral.

- O Salgueiro venceu seus jogos contra os grandes jogando à noite. Agora é diferente, vamos jogar à tarde e se você comparar o rendimento deles jogando à tarde com o nosso e a média de idade deles, vai notar que há uma diferença - analisou.

O Carcará jogou 12 partidas às 16 horas, venceu cinco, perdeu três e empatou quatro. Já o Santa jogou nove partidas no mesmo horário, venceu oito e perdeu uma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário