Páginas

domingo, 20 de maio de 2012

Para Vágner, ainda é cedo para dar favoritismo ao Santa Cruz


A campanha vitoriosa do Santa Cruz, em 2011, foi regida em campo por líderes naturais do elenco. No primeiro semestre, quem assumiu a posto foi o zagueiro Thiago Mathias, que logo depois foi contratado pelo Ceará. Na Série D, a faixa de capitão foi entregue ao volante Jeovânio, que também tinha um perfil brigador e chamava a responsabilidade emocional no Tricolor. Com a saída desses dois jogadores e do lateral esquerdo Dutra, Zé Teodoro sentia falta de um jogador que representasse o espírito guerreiro que ele tanto prega. Foi justamente no último contratado para o Pernambucano que o Santa Cruz encontrou essa figura, o zagueiro Vágner.
Vágner - Santa Cruz  (Foto: Aldo Carneiro)- Esse fator de liderança teve um peso significativo na minha contratação. O Santa Cruz precisava de um cara assim no vestiário, e eu venho tentando desempenhar esse papel aos poucos, na hora certa. Devagar estou galgando meu espaço no grupo e acho que posso ajudar também bastante nesse sentido.
Vágner acredita que, com o elenco atual, o Santa Cruz tem grandes chances de fazer uma boa campanha na Série C, mas prefere ter cautela ao colocar o Mais Querido como um dos favoritos. O zagueiro, que disputou a competição na temporada passada pelo Paysandu, afirmou que espera bastante dificuldade para conseguir o acesso à Segunda Divisão.
- O Zé sempre fala para gente que não ganhamos nada e acho que o jogador tem que trazer isso mesmo para seu dia a dia, para estar sempre motivado. Agora temos que vivenciar outro campeonato, que é o nosso objetivo principal para o ano. Vai ser uma competição na qual vamos encontrar equipes qualificadas, mas confio plenamente na nossa equipe. Ainda está muito cedo para nos colocarmos favoritos, porém, nosso professor vai melhorar os pontos mais frágeis da equipe e acredito que vamos entrar fortes na competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário