Páginas

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Um esperto coadjuvante


São dois gols contra 14 do companheiro de ataque. Suspenso do jogo da volta das semifinais contra o Salgueiro, o seu substituto entrou, sofreu pênalti, gerou expulsão do adversário e saiu de campo com cara de titular. Apesar disso, ainda assim, Geílson tem a confiança do técnico Zé Teodoro. Brigador, dificilmente perderá a vaga ao lado do parceiro “famoso”, Dênis Marques, no setor ofensivo tricolor. Aos 28 anos, Geílson afirmou que, se realmente for titular, tem tudo para aproveitar o enfoque no seu companheiro de ataque para encontrar os espaços no campo e, quem sabe, fazer até mesmo o gol do título. Todavia, Flávio Caça-Rato, credenciado pelo bom jogo frente ao Carcará, é a sombra fiel. 

Empatado na artilharia do Estadual ao lado de Marcelinho Paraíba, cada um com 14 gols, Dênis Marques, certamente, será o alvo principal da marcação rubro-negra. Atento a essa situação, Geílson afirmou que espera aproveitar o papel de coadjuvante para se tornar herói. “Tomara que seja assim, que fique de olho somente no Dênis e me deixem livre. Quem sabe no momento desses, eu possa fazer o gol da vitória. Mas, independentemente de quem fizer o gol, quem esteja mais badalado, o mais importante é o Santa Cruz, é o grupo, porque se chegamos à final todo mundo teve uma parcela de contribuição”, disse. 

Atacante com facilidade para jogar nas pontas do campo, Geílson tem na velocidade e no seu cabeceio os pontos fortes para tentar furar o bloqueio sertanejo. Apesar disso, ele ainda não marcou gols de cabeça este ano. Ontem, o principal enfoque nos trabalhos do técnico Zé Teodoro foi justamente os trabalho de cruzamento e jogadas pelas laterais. “A equipe deles joga com três zagueiros, então o meio de campo vai estar congestionado. Então, como temos excelentes laterais e com a altura que temos, se estivermos atentos nos cruzamentos, podemos fazer o gol e dar vitória, o título ao clube. Será um jogo difícil, com poucas oportunidades e temos que estar atentos e definir sempre com convicção”, pontuou.

Imagem: RICARDO FERNANDES/DP/D.A PRESMais confiança
De fora do último jogo por suspensão, Geílson revelou que teve uma conversa em particular com Zé Teodoro bastante peculiar. “Tenho a confiança do professor e do grupo. Sei que o Caça-Rato fez uma bela partida, nos ajudou muito, mas também estou preparado. Até brinquei com ele (Zé Teodoro), que me falou: ‘jogador experiente, tomando cartão vermelho em jogo decisivo’. Respondi: ‘não, professor. Pode ficar tranquilo que eu estou me preparando para a final’. Estou confiante”, revelou o atacante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário