Páginas

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

A bronca é o Santa ganhar



Os resultados de ontem mantiveram o Santa Cruz próximo do G4. Dois pontos atrás de Icasa e Paysandu, terceiro e quarto colocados, adversários na última rodada. Portanto, se o Tricolor não conseguir a classificação à próxima fase da Série C nos dois últimos jogos, provavelmente não será por conta dos resultados alheios. Mas, sim, dos próprios. Até porque, dependendo do placar do jogo de hoje, entre Guarany-CE x Treze, o Tricolor do Arruda pode continuar dependendo apenas das próprias forças. O grande problema coral é vencer duas partidas seguidas, algo que o time não conseguiu fazer nesta Série C.

A hipótese tem uma explicação simples. Caso o Treze não vença o Guarany-CE hoje à noite, o Santa ficará na quinta colocação, dois pontos atrás de Icasa e Paysandu. A situação permaneceria esta na última rodada, considerando as vitórias de Santa Cruz, Icasa e e Paysandu no próximo fim de semana. Assim, ao Tricolor “bastaria” vencer o Águia, em Marabá, para conseguir a sua classificação - de olho na vantagem de saldo de gols sobre o Salgueiro. Do confronto entre Paysandu e Icasa sairia o outro classificado, com os cearenses tendo a vantagem do empate por conta do número de vitórias.

Dos resultados de ontem, o único que guarda um resquício de adversidade foi o empate entre Luverdense-MT e Águia-PA, por 2 a 2. Melhor teria sido uma vitória do time matogrossense, já que o Águia igualou o Santa Cruz em número de pontos. Para a conta da classificação, no entanto, não muda muito, já que a vitória sobre o time paraense já é encarada como uma obrigação tricolor.

No duelo entre Cuiabá e Paysandu, o placar de 1 a 1 serviu para segurar o Papão na briga pela classificação e também o Cuiabá, que vencendo deixaria a zona de rebaixamento e ficaria um ponto atrás do Santa Cruz. Nessa hipótese, aumentaria a preocupação coral com um retorno à Série D. Aumentaria porque, de fato, ela já existe. A margem tricolor para a zona de queda é de três pontos.

Até no fato de ter perdido a vaga para o Icasa, e não para o Salgueiro, há vantagem para o Santa. Além da pontuação - se o Carcará vencesse ficaria três pontos à frente do Santa, e não dois, como ficou o Icasa -, o time cearense tem dois jogos extremamente difíceis pela frente. Encara o Fortaleza, fora de casa, e na última rodada o Paysandu, que está na briga direta pelo acesso. Na partida de ontem, o Icasa venceu o Carcará por 2 a 0, gols de Niel e Luizão.
 

Treze

Para a rodada ser perfeita, a torcida tricolor torce por um último resultado favorável, no jogo Guarany-CE x Treze, hoje, às 20h30, que fecha a rodada. E as energias positivas - e provável mala-preta - vão para o time cearense, lanterna do grupo, e que precisa da vitória para manter, pelo menos matematicamente, a chance de livrar a queda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário