Páginas

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Rei do "chinelinho"



Você, Tricolor, lembra das últimas palavras de Dênis Marques durante a preparação para algum jogo? Nem se esforce. Há muito tempo, o atacante coral se esquiva dos jornalistas. Semana retrasada, em uma das raras aceitações de convite, o atleta se dirigiu à entrevista coletiva balbuciando ao assessor de imprensa frases como “se me perguntarem sobre gol perdido, não vou responder”. Quase sempre solícito ao longo do PE2012, onde se sagrou campeão e artilheiro, o jogador passou a ficar mais recluso em meio à má fase. Apesar das críticas, o Predador é um dos três artilheiros da Série C, com nove gols. Ainda é a principal esperança dos tricolores. 


Já virou rotina dos setoristas do clube colher informações sobre a razão da ausência do Predador em determinado treino. Nas reapresentações pós-jogo, geralmente o motivo é o alto índice de CK (enzima capaz de avaliar a fadiga muscular e a iminência de lesão). Nas vésperas dos duelos, muitas vezes a falta é estratégica, com liberação concedida pelo próprio clube. “Quando deixamos o Dênis Marques descansando, ele rende até mais”, declarou Zé Teodoro, em entrevista no último dia 26 de julho, para justificar uma falta do atleta por causa de virose.

A virose, por sinal, afastou o Predador do treino de ontem, tanto da manhã, quanto da tarde. Na segunda-feira, a justificativa da ausência dada pelo clube foi de desconforto muscular. “Desde ontem (segunda-feira), Dênis apresentou um quadro febril, com diarreia, cefaleia e moleza no corpo. Mas não nos preocupa para o próximo jogo. Hoje, ele já deve treinar com o restante do grupo”, avaliou o médico tricolor José Carlos Cordeiro Júnior.

Os sintomas virais deixaram o zagueiro Édson Borges de fora da partida do último sábado, contra o Fortaleza, no Arruda. Um surto no Arruda? “Pode ser por uma questão alimentar ou até do próprio contato. Tomamos algumas precauções com uso de antitérmicos e vitamina C”, explicou José Carlos. Perguntado sobre a recorrência de DM9, o médico respondeu: “Ele já apresentou uma certa fragilidade muscular. Muitas vezes, a gente poupa para evitar uma contusão”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário