Páginas

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Após 5 anos, Memo pode deixar o Santa Cruz


Definir a trajetória do volante Memo com a camisa do Santa Cruz é simples, trata-se de uma volta por cima. Assim que subiu para o profissional, o jogador enfrentou os sucessíveis acesso do Santa Cruz . Entretanto, com base na fé que tanto prega, o jogador se superou e hoje é um dos jogadores de maior destaque no clube, sendo o capitão da equipe em 2012. Com o temporada encerrada de forma prematura pela eliminação coral na Série, é hora de pensar no futuro. Em entrevista exclusiva ao site CoralNET, ele fez suas projeções.

DESCLASSIFICAÇÃO
Depois de um período em que ele e a equipe, sob o comando de Zé Teodoro, só tiveram sucesso, conquistando dois Pernambucanos e o acesso à Série C, Memo teve de amargar a desclassificação do Santa cruz ainda na primeira fase da Terceirona. O jogador lamentou o revés, destacando que o grupo de tinha capacidade para conquistar o acesso à Série B:

“Foi uma tristeza, o sentimento é de desanimo, pois objetivo não foi cumprido. Tivemos sucesso no Pernambucano, mas faltou o acesso à Série B, era a conquista que faltava para fechar com chave de ouro esses dois anos vitoriosos. Tínhamos totais condições de estar entre os quatro, mas nem conseguimos nos classificar. A decepção foi grande.

ZÉ TEODORO
O sucesso de Memo com a camisa tricolor veio, muito pela passagem do técnico Zé Teodoro no Arruda. Com a não conquista do acesso à Série B, o treinador encerrou seu ciclo à frente do Santa Cruz. Para o volante, mais um motivo de lamentação em 2012, já que Zé Teodoro, segundo ele, era como um pai para os jogadores. O jogador exaltou o trabalho do ex-comandante: 

“Particularmente, fiquei muito sentido, pois, além das oportunidades que me deu, Zé Teodoro não era só um treinador, é um homem de caráter. Ele tratava todos os seus jogadores como se fossem filhos. Mas o futebol tem dessas coisas. Só tenho de agradecer a ele por esses dois anos maravilhosos na minha carreira.”

PERMANÊNCIA
De férias antecipadas, Memo aproveita o período para pensar no futuro, tanto no do Santa Cruz quanto no dele. Depois de uma negociação frustrada com a Portuguesa, após a conquista do Bicampeonato Pernambucano, o jogador comentou que mantém o desejo de jogar por uma equipe de Série A. Segundo ele, é preciso pensar na família, já que as oportunidades passam rápido. Nutrindo o desejo de sair, no entanto, ressaltou que isso acontecerá no momento certo, de forma vantajosa para ele e para o Santa Cruz:

“Todo jogador busca um objetivo maior na carreira. Tive proposta para deixar o clube, mas, infelizmente, não se concretizou. Entrego nas mãos de Deus. Tudo acontece no tempo certo. Tenho 24 anos, tenho desejo de disputar uma Série A. Farei o que for melhor para mim e para o clube. Mas quero sair do clube, minha família depende de mim, eu tenho meus objetivos pessoais e sinto que já deixei minha marca no Santa Cruz. Vai ser tudo no tempo certo.

FUTURO
Tirando a eliminação Coral na Série C, pode-se dizer que o momento de Memo, pessoal e profissional, é muito bom. Recém casado e valorizado no Santa Cruz. Com alegria, o jogador falou do casamento e, em meio as expectativas matrimoniais, destacou sua grande meta profissional, a Seleção Brasileira:

"Estou recém casado, ainda não penso em filhos. Quero me ambientar mais a vida de casado. Quem sabe em 2014, jogando pela seleção, algo que é um sonho. Tenho muita fé em Deus e sei que tudo é possível através dele. Meu sonho é jogar uma Copa do Mundo”, concluiu o atleta

Nenhum comentário:

Postar um comentário