Páginas

quinta-feira, 16 de maio de 2013

A "vassourada" tem que existir!



Por: Vitor Rocha

       O Santa Cruz conquistou o título pernambucano pela 3º vez consecutiva em cima do maior rival. Pois bem, temos motivos suficientes para "afirmar" que o time está bem, e não precisa de mudanças, correto. Em alguns aspectos é possível afirmar isso, o nosso atual elenco tem bons jogadores para disputar uma competição difícil que é o Campeonato Brasileiro da Série C e consequentemente conquistar o acesso à segunda divisão.  
     Porém, é preciso realizar mudanças! Com dispensas ou contratações, a renovação da equipe tem que haver. Fiz uma breve análise e acredito que esses 6 jogadores não mereciam atuar com o manto coral na Série C: Marquinho, Danilo Santos, Paulo César, Philco, Éverton Heleno e Léo. Marquinho é um atleta de qualidade, rodado no futebol, mas não rendeu o esperado no Santa Cruz, não teve sequencia e atuou mal nas vezes que entrou. Éverton Heleno não teve muitas oportunidades, mas é um atleta jovem e não terá espaço no time, com as ótimas atuações de Pedra e Sandro Manoel. Léo uma qualidade indiscutível, um excelente jogador, mas nesses 3 anos nunca se firmou no Arruda, sempre lembrado como uma "eterna promessa". Em relação aos 3 atacantes: Danilo Santos, Philco e Paulo César. Acredito que foram as piores mancadas do Santa Cruz nesse início de temporada. Atletas que não mostraram para que vieram, a exemplo de Paulo César, que a torcida criou uma expectativa muito grande por se tratar de um jogador vindo de fora do país e no campeonato pernambucano não chegou a ser relacionado em alguns jogos. Philco é um atleta jovem, chegou a marcar 2 gols com a camisa do Santa Cruz, mas acredito que ele não suportou a pressão de vestir a camisa tricolor, é um jogador que precisa de mais experiência e aprimoramento técnico. Danilo Santos é aquele atleta que a torcida pensa: esse não devia ter nem vindo. Pois é, um atleta fraco tecnicamente, mostrou que não é jogador de clube grande e de massa. Sendo assim, eu acharia correto a dispensa desses 3 atacantes e aumentar o salário de Dênis Marques, um ídolo, que merece ficar no Arruda por um bom tempo.

       E isso aí, galera coral! Quem manda no Santa Cruz é a torcida, chega de peladeiros no elenco que só querem "sugar" o nosso clube. A diretoria tem que agir!

Saudações Corais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário