Páginas

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Concorrência na zaga coral

Concorrência na zaga coral (Montagem/DP/ D.A Press)

Em meio à interrogação que persiste em torno da Série C, o Santa Cruz vai fazendo a sua parte. Quando a competição enfim começar, o time estará pronto. Nessa terça-feira, o clube anunciou as duas últimas contratações visando a disputa nacional: o zagueiro Edson Borges (27 anos), ex-Itumbiara-GO, e o prata da casa Victor Hugo (21 anos), que já vinha treinando com o elenco tricolor há cerca de 20 dias e estava passando por um período probatório junto ao técnico Zé Teodoro. Com esses dois jogadores, a diretoria coral informou que o grupo está fechado para a Série C.

Édson Borges foi apresentado ontem à tarde no Arruda e já treinou com o restante do elenco. Pregando humildade para conquistar espaço no clube, o atleta de 1,92 metro tem como um dos pontos fortes as jogadas aéreas – inclusive as ofensivas. No seu último clube, o Imtubiara-GO, marcou cinco gols pelo estadual de Goiás. Quando defendeu o América-RN, em 2007, marcou três gols para a equipe potiguar frente ao Santos, na Vila Belmiro. “Estou chegando humilde como sempre e na hora que o professor achar que eu devo jogar, estou pronto para ajudar”, disse.

Édson se junta a mais sete zagueiros do elenco tricolor: Vágner e William Alves (titulares), André Oliveira, Everton Sena e o recém-chegado Diego Bispo. Além deles, Leandro Souza (machucado) e Flávio Stemp (em testes) compõe o elenco coral. “Quem vai ganhar com isso é o Santa Cruz, conheço a maioria dos zagueiros que estão aí e todos têm capacidade de estar jogando. Só quem tem a ganhar é o clube”, frisou.

Em relação à paralisação da Série C, Édson mostrou confiança no início breve da competição. “A gente sabe que a paralisação é temporária, temos que trabalhar porque uma hora vai começar e espero que seja o mais rápido possível. Como jogador é um bicho ansioso, é bom transformar essa vontade em desejo de jogar”, pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário