Páginas

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Uma rotina que cansa no Santa Cruz


Com a Série C ainda sem data para começar, a diretoria do Santa Cruz marcou mais dois jogos-treinos para manter o ritmo de jogo dos atletas corais. Os adversários serão o Jaguar (equipe de Jaboatão dos Guararapes) e o Carpinense, às 15h30 de hoje e de amanhã, respectivamente. Ambos os clubes são da Série A2 do Campeonato Pernambucano. A partida desta tarde acontecerá no estádio Ademir Cunha, em Paulista. O segundo jogo será no Arruda. Desde o fim do Estadual, o Tricolor já realizou três jogos-treinos e venceu os três. Em relação a amistosos, o clube disputou cinco, com três vitórias e duas derrotas. Uma sequência de partidas “sem valer nada” que tem deixado muitos atletas cansados.

O meio-campista Luciano Henrique, um dos mais experientes do clube, revelou que o empenho nessas partidas não é exatamente o mesmo de um jogo oficial. “É complicado, não vale os mesmos três pontos, nem a gente se concentra como em um jogo oficial. Mas temos que trabalhar e torcer para que a Série C comece o mais breve possível”, afirmou, completando sobre os próximos adversários. “Esses times da Série A2 estão se preparando, querem mostrar o valor deles e pode ter alguém olhando”, concluiu.

Já o lateral esquerdo Renatinho afirmou que tem um pouco de medo de sofrer contusões nestas partidas de preparação. “Fico um pouco receoso de jogar, me machucar e perder o campeonato para valer”, pontuou, queixando-se também da demora pelo início da Terceira Divisão. “É ruim para nós, atletas, esperar a Série C. Não sou um cara ansioso, mas fico na expectativa de começar a competição. Estamos motivados, dando o melhor nos treinos e amistosos. Tudo isso para quando começar mesmo, nós estarmos 100%”, disse.

Questionado sobre a saída do lateral esquerdo Jefferson, que deixou o Arruda rumo ao futebol Português, Renatinho lamentou o fato de o clube voltar a ter só ele para a posição. O atleta prata da casa ainda chegou a pedir que a diretoria traga outro atleta para suprir a ausência do companheiro. “Foi complicado para o grupo, mas para ele foi bom. Agora, o Santa Cruz tem que contratar. Não posso é me acomodar no trabalho para não perder a vaga”, falou.

Saiba mais

Confira os resultados dos jogos-treinos

Santa Cruz 4 x 2 Timbaúba
Gols: Weslley, Dênis Marques, Flávio Caça-Rato e Paulista

Santa Cruz 3 x 0 Chã Grande
Gols: Fabrício Ceará (2) e Everton Sena

Santa Cruz 2 x 0 Caxangá
Gols: Paulista e Branquinho

Amistosos

Santa Cruz 0 x 1 CSA
CSA 3 x 0 *Santa Cruz

Santa Cruz 3 x 2 Campinense
Gols: Dênis Marques (2) e Renatinho

Santa Cruz 1 x 0 Ipojuca
Gol: Jefferson

Chã Grande 3 x 3 Santa Cruz
Gols: Jefferson, Édson Borges e Renatinho

Time base atual

Diego Lima; Diogo, Édson Borges, William e Renatinho; Memo, Chicão, Weslley e Luciano Henrique; Fabrício Ceará e Dênis Marques.

*O Santa Cruz atuou com o time sub-20

Nenhum comentário:

Postar um comentário