Depois de vencer a primeira na Série C, o Santa Cruz busca embalar de vez na competição. Para isso, o time Coral pensa em iniciar uma sequencia vitoriosa e o adversário da vez é o Paysandu. Com as duas equipes brigando pelas primeiras posições do Grupo A, o jogo repleto de rivalidade tem tudo para ser muito disputado. Essa é a impressão do meia Weslley.
Atualmente na quarta posição do grupo, o Santa Cruz, na avaliação de Weslley, tem tudo diante do Paysandu, sexta (20), no Arruda, para ingressas nas primeiras posições do grupo. Para o jogador, a partida é um confronto direto pelo acesso:
“Temos a oportunidade de chegar na ponta da tabela. O jogo contra o Paysandu é um confronto direto e uma vitória só viria confirmar as metas do grupo para a sequência da competição”
A receita, segundo Weslley, para vencer o Paysandu, que perdeu para o Fortaleza por 1x0, em Belém/PA, é imprimir o ritmo de jogo logo nos primeiros minutos de jogo. O meia foi bem claro ao destacar a necessidade de abrir o placar no início da partida para evitar nervosismo:
“Não podemos dar espaço para o Paysandu. A tônica para este jogo é imprimir o ritmo logo de cara. Fazendo um gol no início, temos a tranquilidade necessária para construir o resultado.”
Tendo em vista a grandeza envolvendo Santa Cruz e Paysandu, duas equipes de tradição em nível nacional, esse confronto é facilmente visto como um clássico. Sobre as dificuldades que o Tricolor pode vir a ter diante de um duelo desse porte, Weslley deixou claros que os obstáculos têm de ser deixados de lado:
“Encontraremos as dificuldades em todos os jogos. Contra uma equipe de tradição como a do Paysandu, o jogo ganha mesmo ares de clássico. Mas temos de buscar mais uma vitória, pois é isso que move o grupo. Se vencermos mais essa, daremos um grande salto na tabela.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário