Em 1974 o Santa Cruz teve um ano conturbado, a torcida passava pela frustração da perda do sonhado hexacampeonato, quando João Caixeiro de Vasconcelos assumiu a presidência do clube e junto com Rodolfo Aguiar decidiram arcar com a responsabilidade de construir um Parque Aquático nas dependências do Mais Querido.
Uma obra avaliada, quando da fundação, em cerca de Cr$ 20 milhões foi construída com recursos próprios. O fato é que com menos de dois anos, homenageando Luis Barbalho Uchôa Cavalcanti estava inaugurada a primeira etapa, com três piscinas sociais, restaurante e área de circulação.
Projetado pelo arquiteto Reginaldo Esteves, o mesmo autor do projeto do Estádio e em moderna construção, a obra foi feita à base de módulos. Naquela época o complexo contava, além das três piscinas sociais e restaurante, com sauna, ducha, banho turco, piscina olímpica e caixa de saltos.
O Parque Aquático do Santa Cruz, desde janeiro de 2011, quando assumiu uma nova gestão, vem sofrendo mudanças na sua estrutura para melhor atender aos seus associados. Várias reformas vem sendo feitas no ambiente como: construção de um bar, toboágua, pintura e manutenção de mesas e cadeiras.
Com mais de 90 anos de historia esse patrimônio tricolor só vem demonstrar que o clube, com o passar dos tempos, vem crescendo e buscando o melhor para os seus sócios e torcedores. Mesmo com dificuldades financeiras o Mais Querido pode se orgulhar de ter uma boa estrutura e tentar oferecer o melhor para a apaixonada torcida coral.
Por Coralnet
Nenhum comentário:
Postar um comentário