Páginas

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Léo recupera espaço no time do Santa Cruz


Se existe um jogador no Santa Cruz que teve sua escalação exigida pela torcida, este foi o volante Léo. Apesar de atuar no sistema de contensão da equipe, o atleta destaca-se por sua qualidade técnica e não por ser um marcador nato. Essa característica dificultou a sua entrada na equipe titular, já que o técnico Zé Teodoro preferia acionar um jogador mais defensivo. Mas com a campanha do Tricolor cambaleante no Estadual, o treinador decidiu oferecer ao volante a oportunidade de atuar em sua função de origem.

- Este foi o terceiro jogo que atuei na minha função de origem. Estava jogando mais avançado, porém prefiro fazer o papel de segundo volante. Quando jogo mais na frente é legal pelo fato de estar em campo, mas não é a função que eu prefiro. Então, eu tive uma conversa com o Sandro e com o Zé Teodoro e pedi uma oportunidade na minha função e, graças a Deus, deu tudo certo.
Mesmo afirmando que não tem na marcação o seu ponto forte, Léo disse que o fato de ser um jogador técnico não atrapalharia o sistema defensivo do Santa Cruz. Mostrando-se seguro, o jogador fez uma avaliação de como pode ajudar a desarmar os adversários.

- Meu forte nunca foi a marcação e todo mundo sabe disso. Sou um jogador com mais qualidade, que gosta de vir com a bola da defesa para o ataque, mas tendo ritmo de jogo, eu poderei ajudar a equipe. Cada pessoa tem seu pensamento, e não vejo o fato de você não fazer uma marcação individual como algo que impossibilite a marcação. Se você marcar por setor e marcar o posicionamento, certamente você forçará o jogador adversário a perder a bola.
Apesar de mostrar sua posição sobre como parar os adversários, Léo garantiu que está mudando suas características para agradar ao técnico.

- É verdade que eu venho mudando muito meu jeito de jogar. O Zé Teodoro pega muito no meu pé e o Sandro também. Mas eu sei que isso é bom para o meu futuro, pois no futebol todo jogador tem que saber jogar.

Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário