Páginas

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Zagueiro Vágner diz que está pronto para atuar

O último reforço do Santa Cruz para o Pernambucano assina contrato hoje pela manhã. Trata-se do zagueiro Vágner, 28, que estava disputando o Paulistão pelo Guaratinguetá. Requisitado pelo treinador Zé Teodoro, o atleta volta ao estado depois de três anos, com a missão de dar mais segurança à defesa tricolor e, quem sabe, retomar o status de “xerife”, conquistado na passagem pelo Náutico, entre 2007 e 2009.


Vágner desembarcou no Recife no início da tarde de ontem. Deve continuar na capital pernambucana até… Bem, esse detalhe só será conhecido após a assinatura do contrato. De acordo com o empresário do jogador, Anderson Nassrala, o vínculo com o Santa Cruz vai até o final do ano. O diretor de futebol coral, Albertino dos Anjos, no entanto, informou que o atleta está sendo admitido, a princípio, para reforçar o time durante o Estadual. Segundo ele, existe apenas uma cláusula de prioridade para renovação até o término da Série C. “A nossa ideia é ficar com ele no Campeonato Brasileiro também, mas isso será resolvido com uma avaliação, após o Pernambucano”, explicou o dirigente.

De uma forma ou de outra, o torcedor tricolor não vai ter que esperar muito para assistir à estreia de Vágner. “Saio do Guaratinguetá direto para cá, com ritmo de jogo. Estava participando das partidas”, disse o zagueiro. O empresário Anderson Nassrala confirmou a informação. “Ele está bem, pronto para jogar. Soube que o Zé Teodoro já quer o atleta treinando com o grupo nesta segunda-feira (hoje)”, afirmou, revelando que a negociação com o Santa Cruz teve início no carnaval e se estendeu até a quinta-feira. Vágner foi dispensado do Guaratinguetá (14º colocado entre os 20 times do Paulistão) na quarta de cinzas.

Com 1,82 metro e 73 quilos, Vágner chega ao Arruda com a responsabilidade de melhorar a defesa tricolor, que sofreu 15 gols (muitos deles, de cabeça) em 12 jogos. Ele disputará uma das duas vagas na zaga coral com Éverton Sena, Leandro Souza, William e André Oliveira.

Currículo
Revelado pelo Atlético Mineiro, em 2002, Vágner dedicou a maior parte da carreira ao Coritiba e ao Náutico. Passou três anos em cada um. Pelo alviverde, foi campeão estadual em 2003 e 2004. No Timbu, comandou a zaga na luta pela manutenção na Série A em 2007 e 2008. Também passou por Botafogo, Bahia, Ipatinga e Guaratinguetá.

Ficha
Nome: Rafael Vágner Dias Silva
Data de Nascimento: 09/06/1983 (28 anos)
Naturalidade: Betim (MG)
Posição: Zagueiro
Altura: 1.82 metro
Peso: 73 quilos

Nenhum comentário:

Postar um comentário