Páginas

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Unanimidade inteligente

RICARDO FERNANDES/DP/D.A PRESS
"Realmente, esperava que as coisas acontecessem mais lentamente." 
Maior interrogação do Santa Cruz no início da temporada, o atacante Dênis Marques precisou de oito rodadas e pouco mais de um mês para transformar questionamentos em elogios. Logo na estreia com a camisa coral, o atleta que vinha de um período de um ano e oito meses afastado do futebol (segundo ele, por opção própria), marcou três gols e levou a torcida coral ao delírio, no jogo contra o Porto, no Arruda. Era somente o cartão de visitas. Nome mais conhecido nacionalmente dentre os cerca de 30 jogadores do Tricolor, o atacante de 31 anos vem deslanchando no Estadual em que é um dos mais cotados para terminar como artilheiro.


Ao todo, já foram 13 gols desde a sua chegada ao Arruda. Um pela Copa do Brasil e outros 12 pelo Campeonato Pernambucano, que o fizeram dividir a artilharia da competição de Marcelinho Paraíba até a última rodada da primeira fase, quando Joelson, do Porto, chegou ao seu 13º gol e passou a dupla da capital. “Meu trabalho, pelo minha auto-crítica, está sendo bom. Apesar de eu ter começado oito rodadas depois do início e ainda assim chegar a ser um dos artilheiros, já mostra que eu estou fazendo um trabalho bom. O que eu não posso é me acomodar. Penso em querer mais e sempre buscar mais gols”, afirmou.

Recentemente, Dênis chegou a confessar que nem ele mesmo esperava passar por um momento tão bom e em tão pouco tempo pelo Santa Cruz. Afinal, foram longos meses longe do futebol. Ele mesmo faz questão de deixar claro que não esperava essa evolução tão rápida. A qualidade faz a diferença. Um misto de humildade e oportunismo fazem do atleta um símbolo atual do crescimento coral, que tem atleta e equipe chegando ao melhor momento justo na reta final do Estadual. “Realmente, esperava que as coisas acontecessem mais lentamente. Nem esperava tanto e tão rápido”, pontuou o atleta, que prefere ser campeão a artilheiro: “Nós vivemos de gol e eu não sou diferente. Porém, meu primeiro objetivo aqui é o título, se vier artilharia melhor ainda.” Com tantos gols e boas atuações, o atleta já começa a despertar interesse de outros clubes.

Ficha Técnica

Nome: Dênis Marques do Nascimento
Idade: 31 anos
Naturalidade: Maceió-AL
Altura: 1,83 metro
Peso: 74 quilos

13 jogos
12 gols

Ponto Forte
Alto e bom cabeceador, Dênis tem as jogadas aéreas como o seu principal trunfo. Pelo Tricolor, também tem se mostrando um excelente batedor de pênaltis, com 100% de aproveitamento em quatro cobranças.

Ponto Fraco
Apesar do esforço, Dênis Marques é lento. Não é daqueles atletas de que se pode esperar uma grande arrancada em velocidade. Sabe compensar a limitação com a qualidade técnica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário