Páginas

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Zé Teodoro busca equilíbrio na reta final

Blog Tricolor do Arruda: @TricolorArruda
Por: Redação CoralNET


Após a eliminação da Copa do Brasil, para o Paysandu, o técnico Mazola Júnior, do Sport, declarou que seria campeão do Campeonato Pernambucano 2012. O técnico Zé Teodoro comentou esta declaração do treinador adversário. Segundo ele, qualquer um tem o direito de dizer o que está sentindo e todos os quatro times têm o objetivo de ser campeão.

“Nós temos que respeitar, pois cada um tem a sua intuição e a sua sensibilidade no momento e acaba falando o que quer e colocando o que realmente está vivendo e sentindo. Eu acho que o posicionamento dele é o mesmo das outras três equipes que estão brigando pelo título. O campeonato está tomando um rumo agora, devido a esta situação de Náutico e Sport”, disse.

TREINOS FECHADOS

O treinador também falou com relação aos treinamentos fechados que está realizando na véspera do Clássico das Multidões do próximo domingo (15). Pelo estilo dele, que sempre escala o que tem de melhor, não haverá muita surpresa na escalação da equipe. Mas, segundo ele, a surpresa pode vir no aspecto tático, já que as duas equipes já se conhecem muito.

“Nós vamos adotar um esquema, uma forma e uma maneira de como se joga mata-mata. Então eu acho que em alguns jogos nós tivemos altos e baixos. No jogo contra o Sport dentro do Arruda nós não tivemos bem. Contra o Náutico nós tivemos um segundo tempo melhor do que o primeiro. Então nós estamos tentando buscar o equilíbrio”, afirmou o técnico tricolor.

ADVERSÁRIO

O comandante tricolor acompanhou o jogo do Sport com o Paysandu, na quarta-feira (11), pela Copa do Brasil, e sabe que vai encontrar algumas fragilidades no adversário, pela eliminação da competição nacional e, especialmente, da maneira como foi, sendo goleado em casa por 4x1. Mas Teodoro acredita que o Sport cresce muito na reta final da competição.

“Eu acho que nós não vamos encontrar fragilidade neste campeonato. As duas equipes têm que ser respeitadas e o próprio Salgueiro já tem uma forma, uma identidade e um padrão de jogo definido. Sport e Náutico crescem muito na reta decisiva, além do próprio Santa Cruz. Quem tiver mais perfil de decisão é que vai surpreender”, falou o treinador.

PSICOLÓGICO

O técnico coral vem falando muito sobre espírito de mata-mata, com muita marcação e uma pegada forte. Ele falou que, nesta fase da competição, todo tipo de trabalho com os atletas é válido. Então ele trabalha muito com o psicológico dos atletas, principalmente, com aqueles que passaram um tempo afastado e estão voltando à equipe titular.

“Eu acho que tudo é válido neste momento. A gente tem uma preocupação aqui no Santa Cruz, não só com quem vem jogando, pois eu acho que quem faz diferença, às vezes, é quem está fora e quem está voltando do departamento médico. A minha atenção hoje é com o Weslley, com o André e com o Arroz, que estão fora”, concluiu Zé Teodoro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário