Páginas

sábado, 5 de maio de 2012

PRÉ-JOGO: Santa Cruz x Sport


Assim como no ano passado, a decisão do título Pernambucano será mais uma vez decidida entre Santa Cruz e Sport. A única mudança é que, desta vez, a equipe rubro-negra teve a melhor campanha na fase classificatória e joga por dois resultados iguais. O primeiro encontro será às 16h deste domingo, no Arruda, casa do Tricolor.A Globo Nordeste transmite ao vivo para Pernambuco. O jogo da volta, será na Ilha do Retiro, no dia 13 de maio, data de fundação do Rubro-negro.

As semelhanças não param por aí. Os dois treinadores repetiram a prática de fechar os treinos, usada sempre em semanas de clássico, e mais uma vez escondem as escalações. O que os técnicos deixaram transparecer foram as pretensões. No Santa Cruz, a regra é apostar no fator casa, para fazer buscar a vitória, revertendo a vantagem a seu favor. Com os ingressos praticamente esgotados, Zé Teodoro considera, de extrema importância, o apoio dos tricolores.
No Sport, o técnico Mazola Júnior não quer saber da vantagem dada pelo regulamento. Tanto que, ao longo da semana, os atletas fizeram questão de repetir o discurso do treinador e prometem um jogo aberto, com o time buscando a vitória a todo custo.
O clássico promete ainda uma briga particular. O atacante coral Dênis Marques e o meio-campo rubro-negro Marcelinho Paraíba brigam pela artilharia da competição. Ambos estão empatados com 14 gols.
header as escalações 2
Santa Cruz: Como o primeiro jogo será num Arruda lotado, o técnico Zé Teodoro deve optar por um esquema mais ofensivo para tentar reverter a vantagem do Sport. Assim, o treinador deve manter Natan e Luciano Henrique no meio-campo. A única dúvida é o companheiro de Dênis Marques no ataque, já que Flávio Caça-Rato foi bem na última partida e Geílson volta de suspensão. O provável time deve ter: Tiago Cardoso, Diogo, Leandro Souza, William Alves e Renatinho; Anderson Pedra, Memo, Natan (Chicão) e Luciano Henrique; Dênis Marques e Geílson (Flávio Caça-Rato).
Sport: A principal dor de cabeça do técnico Mazola Júnior é a lateral-esquerda. As duas opções que tem no elenco, Renê e Julinho, não convenceram o treinador. Com isso, ele deve optar por improvisar Rivaldo na posição, ganhando um maior poder de marcação, já que a equipe joga por dois resultados iguais. Assim, Mazola deve mandar a campo o time com a seguinte formação: Magrão, Bruno Aguiar, Tobi e Edcarlos; Moacir, Hamilton, Marquinhos Paraná, Marcelinho Paraíba e Rivaldo (Renê); Jheimy e Jael.
quem esta fora (Foto: arte esporte)
Santa Cruz: Com o retorno de Geílson, que ficou fora do último jogo comprindo suspensão por ter sido expulso no primeiro duelo contra o Salgueiro, pela semifinal, o técnico Zé Teodoro conta com força máxima para a partida.
Sport: O único desfalque do técnico Mazola Júnior é o volante Naldinho. O atleta fica de fora da partida por ter sido expulso na semifinal contra o Náutico.
header pendurados (Foto: ArteEsporte)Com o fim da primeira fase, os cartões foram zerados e as duas equipes não têm jogadores pedurados para o primeiro confronto decisivo, domingo, no Arruda.
header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
A primeira decisão terá o árbitro Neílson Santos, auxiliado por Elan Vieira e Charles Rosas. Os quartos árbitros serão Sebastião Rufino Filho e Wlademir Lins. Anderson Freitas e Ricardo Jorge ficarão como árbitros auxiliares.
A escolha agradou o Santa Cruz, que cobrava a presença de árbitros do quadro local, porém foi bastante criticada pelo Sport. Os rubro-negros queriam árbitros da Fifa. Enquanto o presidente coral, Antônio Luiz Neto, elogiou a decisão da Federação Pernambucana de Futebol, a diretoria rubro-negra chegou a publicar uma nota de repúdio, classificando a atitude como “autoritária”.
header fique de olho 2
Santa Cruz: Dênis Marques é “o cara” do Santa Cruz. Artilheiro do time com 14 gols, o “Predador do Arruda” tem média de 0,87 gol por partida. No último jogo das semifinais, diante do Salgueiro, mesmo jogando no sacrifício por ter sentido uma lesão no pé, o atacante marcou dois, dos três gols do Tricolor. Nas finais, o duelo será com Marcelinho Paraíba, que também briga pela artilharia da competição, com o mesmo número de gols.
Sport: Marcelinho Paraíba é o “motor” do Sport. O meia de 36 anos é o principal articulador do time e o artilheiro do pernambucano com 14 gols, junto ao adversário da final, Dênis Marques. A fase está tão boa que de onde ele chuta a bola entra e mesmo quando perde pênalti, o Leão recebe outra penalidade para ele converter. Especialista nas bolas paradas, o meia preocupa a comissão técnica devido a um desgaste físico por ter participado de 25 dos 27 jogos do Rubro-negro este ano. Tanto que esta semana o atleta treinou apenas um dia para poder ser preservado para a decisão.
header o que eles disseram
Zé Teodoro, técnico do Santa Cruz: Meu entusiasmo é o maior possível. Queremos coroar nosso esforço com o título, depois de tudo o que passamos na competição. Foi um campeonato difícil de se chegar à final, pois os quatro melhores times estavam muito bem na reta decisiva da competição. Eu me considero um técnico motivador e vou utilizar todas as armas que tenho para mexer com meus jogadores. Sei o quanto é importante esse bicampeonato e vamos lutar ao máximo para conquistá-lo.

Mazola, técnico do Sport: Estou muito focado, não fui a nenhum programa. Estou focadíssimo. Quero ganhar demais, quero ser campeão de qualquer jeito. Não tem preço. Até porque é o primeiro título da minha carreia como profissional. Estou estudando demais, vendo jogos na madrugada, analisando o Santa Cruz para que nada falhe.
header números e curiosidades
O Sport ainda não perdeu para o Santa Cruz nesta temporada. Nos dois jogos válidos pela primeira fase, o Leão bate a equipe coral por 3 a 1, no Arruda, pela 10ª rodada. No jogo da volta, na Ilha do Retiro, pela 22ª rodada, nova vitória leonina, desta vez pelo placar de 2 a 1.
header último confronto v2
O último confronto entre as equipes foi justamente a rodada que fechou a primeira fase do Pernambucano. Com a vitória por 2 a 1, na Ilha do Retiro, o Sport garantiu a primeira colocação e amenizou a crise após a classificação precoce da Copa do Brasil. Já o Santa Cruz acabou garantindo a segunda colocação, beneficiado pelo empate do Salgueiro, que ficou na terceira colocação e acabou eliminado pelos próprios corais na fase semifinal.
O destaque da partida foi o zagueiro Bruno Aguiar, que num dia de atacante, acabou marcando os dois gols do Leão. Ele abriu o placar aos 37 minutos do primeiro tempo. O segundo gol veio segundo logo aos 6 minutos da etapa complementar. A equipe coral descontou com Flávio Caça-Rato, aos 16 minutos do segundo tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário