Páginas

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Zé Teodoro: de "retranqueiro" a insubstituível no Santa Cruz



Retranqueiro. Assim a torcida do Santa Cruz qualificava o técnico Zé Teodoro, que por várias vezes preferia fortalecer o sistema defensivo deixando o ataque em segundo plano. Mas na final do Campeonato Pernambucano, no último domingo, o treinador resolveu dar um resposta aos que questionavam a sua “coragem”. Precisando vencer o Sport para ser campeão, o comandante coral escalou o atacante Branquinho, na lateral-direita e armou um meio-campo mais ofensivo. A medida deu certo e assim que o Tricolor fez o terceiro gol, o nome do técnico começou a ecoar nas arquibancadas da Ilha do Retiro.

- Não tinha jeito, nós tínhamos que ir para cima deles. No primeiro turno eu joguei aberto contra o Sport e levei três. Mas dessa vez não podia ser diferente. Precisávamos da vitória, então eu armei o time dessa forma. 

Sorridente, o treinador relembrou uma pergunta feita pelo ex-técnico do Sport, Mazola Júnior, durante o programa Globo Esporte antes da decisão. 

- Durante um programa da Globo, o Mazola perguntou como eu sairia da “surpresa” dele. Então, busquei estudar durante a semana, vi os jogos do Paysandu e olhei que eles tinham uma dificuldades na saída de bola e nas laterais. Coloquei o time para frente e creio que ele não contava com essa astúcia.

Zé Teodoro também afirmou que os preparativos para a festa de aniversário do Sport também serviram como arma.

- Eles estavam com a festa pronta. Tinha faixa, vídeo e fiz questão de mostrar isso aos meus jogadores. Isso deu muito ânimo aos meus atletas e eles entraram em campo para buscar o título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário