Páginas

quinta-feira, 12 de julho de 2012

César e Paulista em fase de recomeço, com a camisa do Santa Cruz



O atacante Paulista e o zagueiro César possuem traços em comum. Ambos defenderam o Sport recentemente e passaram por um período de "ostracismo" até encontrar, no Arruda, um caminho para dar a volta por cima. O primeiro quer superar a má fase técnica. O segundo espera provar ter vencido as contusões.

Paulista treinou entre os titulares durante o coletivo desta quarta-feira. Formou trio de ataque com Dênis Marques e Fabrício Ceará. Quer recuperar o bom rendimento dos tempos do Porto, onde foi o artilheiro do Pernambucano 2011. Depois do time caruaruense, o atleta passou praticamente em branco por equipes como Sport, ABC e Criciúma. "A oportunidade foi dada pelo Santa e eu espero retribuir. Eu dei uma parada, mas está chegando a hora de uma nova história. Como eu não tenho como mudar o passado, quero fazer um novo começo", declarou.

Paulista entrou no decorrer das duas últimas partidas. Com a provável chance como titular, espera fazer o primeiro gol com a camisa tricolor. Já o zagueiro César, após cerca de dois meses de treino e amistosos com o Tricolor, assinou contrato nesta quarta-feira, ansioso para estrear. "Estou muito empolgado em defender o Santa Cruz na Série C. Vou em busca do meu lugar, quero somar. Vou fazer valer essa passagem pelo Arruda", garantiu. 

César fez um agradecimento especial a Sandro, assistente técnico de Zé Teodoro. "Foi ele quem me convidou, depois de ser autorizado pelo clube, para manter o condicionamento físico aqui no Arruda. Garantiu que eu teria a mesma estrutura do restante do elenco. Lá no Sport, quando fui dispensado, eu iria treinar separadamente e ainda precisaria assinar um termo de compromisso. Daí, resolvi vir para o Santa Cruz, mas não guardo mágoa alguma do Sport", declarou.

A última partida oficial de César foi contra o Vitória, dia 24 de setembro de 2011, na Ilha, pela Série B, quando se lesionou seriamente. Recuperado da cirurgia no joelho, o zagueiro falou da emoção em ter voltado a campo para uma partida, mesmo se tratando de um amistoso, recentemente, contra o Chã Grande. "Os 45 minutos daquele jogo foram como um recomeço. Uma sensação como se eu estivesse iniciando como profissional", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário