Páginas

sábado, 4 de agosto de 2012

Apesar da goleada, Zé Teodoro faz críticas ao time

Roberto Ramos/DP/D.A Press

A vitória por 4 a 0 serviu para selar a paz entre time e torcida do Santa Cruz. Sob aplausos do início ao fim da partida deste sábado, contra o Icasa, a equipe coral se impôs em campo e cumpriu o dever de casa. Mas a goleada não convenceu por completo o técnico Zé Teodoro. Durante e, principalmente, após o duelo, o treinador fez várias ressalvas e previu: "A gente ainda vai sofrer um pouco. Vamos conversar, corrigir alguns problemas, encaixar algumas peças, crescer e melhor bastante. Dentro de uns 15 a 20 dias, estaremos com um time montado e pronto para brigar pelas primeiras colocações."

Ao fim do primeiro tempo, quando o placar apontava vitória parcial do Tricolor por 2 a 0, Zé Teodoro direcionou críticas a três jogadores. "Se o Seu Weslley, o Seu Renatinho e o Seu Dênis Marques entrarem no jogo, vamos ter uma situação melhor", bradou. Ao fim da partida, até o estreante Leandro Oliveira, um dos melhores em campo, não escapou das cobranças. "Ele tem potencial para crescer. Precisa de mais tempo para conhecer o grupo", avaliou.

Zé Teodoro, inclusive, esboça mudanças para a partida do dia 12, fora de casa, contra o Fortaleza. "Temos alguns jogadores retornando de contusão (a exemplo do lateral direito Diogo e dos meias Natan e Luciano Henrique). Ficamos com uns seis jogadores da final do Pernambucano de fora por lesão. Aos puocos, as peças vão se encaixando", afirmou.

Para o treinador coral, enquanto a equipe evolui, o mais importante é pontuar. "Precisamos gostar de somar três pontos. Na minha avaliação, o único resultado realmente fora dos planos foi o empate em casa contra o Guarany de Sobral, na estreia", analisou. Zé Teodoro também soube elogioar. "Todos estão de parabéns. Tivemos uma vitória maiúscula. Não somos os piores quando empatamos, mas não somos os melhores quando ganhamos. O Santa Cruz é assim mesmo, na dificuldade. A torcida tem todo o direito de cobrar. Vamos manter os pés no chão", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário