Páginas

sábado, 25 de agosto de 2012

Santa Cruz x Águia – Jogo de seis pontos pelo G4 da Série C!


O Águia de Marabá joga no Recife, neste sábado, às 16h, para tentar uma inédita segunda vitória seguida na Série C 2012. Depois de golear o Treze por 5 a 1 na última rodada, os paraenses terão o desafio de acabar com a invencibilidade do Santa Cruz no estádio do Arruda no torneio. Por sua vez, os donos da casa vão em busca de uma vitória que coloque o time no G-4 do grupo A e devolva a confiança à torcida após os tropeços diante do Fortaleza e do Luverdense, ambos longe da capital pernambucana.
Atualmente, o Santa Cruz está na 7ª colocação, com 10 pontos. No grupo do técnico Zé Teodoro, o discurso é único: o campeonato está apenas começando e há tempo para se recuperar. Para além da retórica, no entanto, o treinador sabe que mais um tropeço tornará o clima pesado entre os jogadores, a comissão técnica e a torcida.
- Este é mais um jogo essencial para a gente, onde precisamos do apoio do nosso torcedor. A torcida do Fortaleza deve servir de referência, pois quando jogamos por lá, eles não pararam de incentivar o time, sem xingamento contra a equipe. Aprendemos muito com as duas derrotas contra o Fortaleza e Luverdense e não vamos emendar o terceiro resultado negativo - garante o treinador.
No Luverdense, a situação é menos delicada, mas não é mais fácil. O time tem os mesmos 12 pontos de Paysandu (quarto colocado) e Salgueiro (terceiro), mas a exemplo do rival deste sábado também figura fora do G-4. No Recife, a equipe terá uma série de desfalques. O técnico João Galvão não poderá escalar quatro volantes: Alexandre Carioca, Marabá, Diogo e Analdo.

Problemas na escalação

O técnico do Santa Cruz também tem alguns desfalques (zagueiros William Alves e Edson Borges) e adiantou que só definirá o time minutos antes da partida. A provável escalação será formada por Fred; Maizena, Everton Senna, Vágner e Tiago Costa; Memo, Weslley, Leandro Oliveira e Chicão; Fabrício Ceará e Dênis Marques. Caso o treinador opte por um time mais ofensivo, o volante Chicão daria lugar ao meia Leozinho.
A ausência dos quatro volantes faz com que o técnico do Águia de Marabá tenha apenas Daniel como jogador de ofício. O treinador vai improvisar Marquinhos, meia de origem, como segundo volante. Na lateral esquerda, João Galvão só terá Mocajuba como opção. Isso por que o dono da vaga, Stanley, pediu dispensa do jogo para se casar na última sexta-feira na cidade de Londrina. Segundo o jogador, a solicitação havia sido feita antes mesmo de assinar o contrato.
A provável escalação do Águia de Marabá contará com Marcelo Cruz; Ivonaldo, Roberto, Carlão e Mocajuba; Daniel, Marquinhos, Juliano e Flamel; Branco e Wando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário