Páginas

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

L. Souza retorna ao Santa Cruz e promete força na reta final da Série C


Leandro Souza, zagueiro do Santa Cruz (Foto: Aldo Carneiro)

O semblante de confiança não aparecia nas feições de Leandro Souza há um bom tempo. Mas, agora, tudo mudou. Na verdade, voltou a ser como era antes. Depois de passar quatro meses afastado dos gramados, o zagueiro coral finalmente pôde sentir o gosto de vestir as chuteiras sabendo que entraria em campo não mais para ficar observando, mas sim para atuar. O jogador voltou aos treinamentos táticos com o elenco do Santa Cruz nesta semana e revelou que está motivado para ajudar o time na reta final da Série C.

Leandro conviveu com uma luxação no ombro esquerdo desde o início do Campeonato Pernambucano deste ano. No limite da forma física, o jogador confessou que atuou diversas partidas mesmo com o ombro sendo deslocado. Por decisão própria, seguiu no time para ajudar na conquista do Estadual, mas, passado o título, a pronta recuperação se fazia necessária.

O zagueiro teve que passar por uma cirurgia em maio e, desde então, focou na fisioterapia para poder voltar ao time antes que o Brasileiro da Terceira Divisão acabasse. Ele conseguiu e agora espera apenas o chamado do treinador Zé Teodoro para entrar em campo.

 Esse é um momento muito especial porque me recuperei depois desses quatro meses, uma marca que nunca tive, pois não havia passado tanto tempo sem jogar. Acaba se tornando mais importante pelo momento decisivo que o time vivencia no campeonato. Eu me preparei para ajudar nesta reta final e se Zé Teodoro quiser me colocar, estou bem fisicamente.

Apesar de ter passado tanto tempo sem atuar, o jogador garantiu que está apto a disputar uma vaga na defesa com os demais companheiros. Para o jogador, a briga por um espaço no time tende a crescer.

- Isso me motiva mais ainda. No Estadual a cobrança já era grande e conseguimos nos ajustar para conquistar o título. A briga agora por uma vaga vai esquentar, mas de forma sadia, pois todos somos amigos. Vou dar o meu melhor e jogar sempre no meu limite para ajudar o time.

A perspectiva de atuar no máximo poderia assustar o jogador em relação a uma nova lesão, mas Leandro não se preocupa com esse fator.

- O nosso preparador conversou comigo pedindo para eu voltar com mais calma. Mas dentro de campo, eu dou o meu limite mesmo. Vou com força e raça para ajudar o máximo que eu puder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário