Páginas

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Zé Teodoro quer jogadores do Santa Cruz comendo a bola em Marabá


Nada de drible, toque bonito e jogadas de efeito. O técnico Zé Teodoro espera que o confronto com o Águia de Marabá, domingo, às 18h (horário de Brasília), no Zinho de Oliveira, seja “pegado”, de entradas duras e jogadas na raça. É com esse espírito que ele deve escalar o Santa Cruz para o embate decisivo que pode classificar os tricolores para o mata-mata da Série C.
- A técnica não vai entrar em campo, vai ser um jogo de força, de contato e de muita marcação. O momento decisivo pede isso, o estado do gramado exige esse tipo de partida, então vou escalar a equipe com essa característica. Lógico que não posso entrar totalmente diferente que viemos atuando, mas é confronto para entrar com essa mentalidade.
O Águia de Marabá está invicto no Zinho de Oliveira, com quatro vitórias e quatro empates. Fora de casa, o Santa Cruz tem uma campanha inversa, com quatro derrotas e quatro empates e por isso a superação é palavra de ordem para os corais.
- Já passei em Marabá em 2010, quando treinava o Fortaleza e sei como é jogar por lá. Eles estão acostumados ao gramado e ao tamanho do campo, por isso teremos uma desvantagem porque o gramado dificulta bastante o jogo. Mas é deixar tudo o que passamos nesta Série C para trás, esquecer e focar apenas nessa partida, que é o momento mais importante da competição para a gente. Temos que jogar tudo o que não jogamos.
Para superar as dificuldades do campo, Zé Teodoro treinou o Santa Cruz nos estádios Ademir Cunha e Olindão, ambos na região metropolitana do Recife. Acanhados, os alçapões apresentam estruturas parecidas ao do Zinho de Oliveira. Atento aos mínimos detalhes, o treinador não quer saber de problemas extracampo, como as acusações de tentativa de suborno da parte de um torcedor tricolor.
- Não foi uma situação criada pelo Santa Cruz, foi uma coisa de torcedor e futebol é decidido em campo. Não admito esse tipo de persuasão e o nosso confronto será na bola, assim como também não quero preocupar meus jogadores com resultados de concorrentes paralelos. O foco é a partida e entraremos para jogar e vencer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário