Páginas

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Experiente, César se diz otimista por 2013 e espera conquistar espaço no Mais Querido


Experiente, César se diz otimista por 2013 e espera conquistar espaço no Mais Querido
Em 2012, o zagueiro César Lucena viveu no Arruda uma espécie de transição. Dispensado pelo Sport Recife, o defensor veio para o clube concluir a fase final de recuperação de uma lesão. Tendo a oportunidade  de atuar apenas uma vez na Série C, César esperar fazer de 2013 um ano de destaque com a camisa tricolor.
O desejo é tamanho, que César vai abrir mão do recesso de final de ano para cuidar da forma física:
“Estamos há duas semanas trabalhando forte e essa pausa de 10 dias pode acabar comprometendo o que evoluímos nesse período. Sendo assim, conversei com o treinador e me dispus a ficar treinando no clube mesmo com o recesso. Quero estar 100% em 2013.”
A motivação de Cesar vem em parte pela chegada do técnico Marcelo Martelotte ao Arruda. Sobre o novo treinador, ele disse ter uma boa impressão do comandante:
“Eu e meus familiares torcemos para o Santos e acompanhamos o bom trabalho que ele fez no clube, em 2011, contribuindo para a conquista da Libertadores. O primeiro contato que tive com ele aqui no Arruda foi excelente. É um treinador que está buscando espaço, quer algo mais e esse ano promete ser de grandes conquistas para o Santa Cruz.”
Depois de conviver com frustração pela eliminação coral ainda na primeira fase da Série C, César é consciente de que o clube não pode repetir o insucesso. Segundo ele, os jogadores que se encontram no clube estão dispostos a superar as dificuldades que vierem e vencer:
“Na próxima temporada, teremos o Nordestão, o Campeonato Pernambucano, a Copa do Brasil e a Série C. O grande objetivo é o acesso à Série B, mas os atletas que aqui estão sabem que o torcedor vai cobrar em cada jogo, cada competição. Estamos nos preparando para conquistar muita coisa em 2013.”
Com a promessa de que Marcelo Martelotte dará grande atenção aos jogadores mais jovens e que fará a equipe jogar de forma mais ofensiva, explorando mais a velocidade, o zagueiro avaliou que papel deve exercer no elenco:
“Ele certamente vai querer que equipe explore a velocidade do meio para frente. Na zaga, o jogo se desenvolva de forma mais tranquila. Estarei aqui para o que for necessário. Quero um espaço no time, mas não estou aqui só por isso. Espero orientar os jogadores mais jovens e auxiliar o treinador no que for necessário.”

Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário