Páginas

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Nininho, da base do Santa Cruz, quer ficar com vaga na lateral direita

Nininho - Santa Cruz (Foto: Daniel Gomes/Globoesporte.com/PE)

A lateral direita vem sendo um dos calos do Santa Cruz há algum tempo. Só na Era Zé Teodoro, oito jogadores da posição passaram pelo Arruda. Porém, nas categorias de base do clube, surge mais um candidato. Nininho, um dos destaques do time de juniores, é mais um que quer mostrar serviço ao técnico Marcelo Martelotte. Com ótimas exibições em campo, o garoto ainda se mostra tímido diante dos microfones.

- Estou me acostumando aos poucos - revela.

Para o lateral, não existe tempo ruim nessa nova trajetória. Trabalhando sob um sol forte, Nininho diz que difícil mesmo era na época em que a bola rolava no bairro do Alto do Pascoal, na zona norte da cidade do Recife.

- Eu jogava muito debaixo de um sol forte. E lá, o campo pega fogo. Isso aqui pra mim é tranquilo. Aqui é excelente, com a chuteira e o gramado a situação é outra. É muito bom.

No Campeonato Pernambucano Sub-20, Nininho marcou cinco gols. Mas a coroação só veio depois, no tetracampeonato da Copa Pernambuco, quando ele foi um dos destaques da equipe. Arisco, Nininho já queria subir para a categoria profissional desde o meio deste ano, mas diz que foi freado pelo então técnico Zé Teodoro.

- Agora é o meu momento. Ano passado, eu queria subir de todo jeito. Mas o Zé preferiu resguardar a gente, por causa da questão da pressão. Agora, o momento é diferente com o Martelotte.

Nininho acredita que está bem fisicamente e não teme a pressão de agora.

- Estávamos em uma sequência boa, só paramos durante uma semana. Eu mesmo estou bem fisicamente. O Santa Cruz é um clube bom, porque a torcida apoia os jogadores da base. No futebol é assim: você tem que escolher clube grande. A torcida do Santa é de massa e nós temos que nos acostumar com isso.

Fonte: GloboEsporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário