Páginas

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

A necessidade clara de reforços no Santa Cruz


Por Vitor Rocha

A falta de qualidade técnica no time do Santa Cruz é visível neste começo de temporada. Marcelo Martelotte ainda não encontrou uma "base", é verdade. Porém, é preciso reforçar o elenco em alguns setores, para não sofrer na Série C, a principal meta de 2013.

A equipe mostrou que precisa de Natan para o meio-campo funcionar. E quando ele não puder jogar? Ou caso ele seja suspenso? É fundamental ter um outro bom jogador na posição que possa substituir Natan ou até jogar ao lado dele. 

A lateral-esquerda continua sendo uma dor de cabeça. Tiago Costa segue sem agradar, nunca demonstra regularidade. Portanto, é mais uma posição carente no elenco, talvez a que mais precise de um reforço. Renatinho era o titular da posição, mas vem atuando no meio-de-campo na "Era Martelotte". 

O lado direito também precisa ser reforçado. Marquinho é o atleta mais qualificado da equipe, mas precisa ter alguém no banco. Nininho pode ser a opção mais viável, porém ele ainda não atuou esse ano. É preciso aguardar. 

O ataque conta com: Philco, Dênis, Danilo Santos, Caça-Rato, Paulo César e ainda Netto Imperador. Desses 6 nomes, só 3 mostraram condições de vestir a camisa coral. Philco, Dênis Marques e Paulo César. É preciso contratar! 

Só numa primeira avaliação, já listamos essas necessidades. Ao contrário do que a diretoria falou ultimamente, o ciclo de contratações não pode parar agora. O elenco tem que ser formado exatamente neste momento, porque é preciso estar preparado para a Série C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário