Páginas

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Dênis Marques sem prazo para estrear no Santa Cruz

O trabalho de recuperação física com o atacante Dênis Marques já começou. O jogador ainda não fez nenhum trabalho com bola, mas o departamento médico do Santa Cruz recebeu os exames médicos do camisa 9. O preparador físico Jailton Cintra afirmou que existe um planejamento de acompanhamento físico com o atleta, mas ainda não determinou um prazo para a estreia do artilheiro coral em 2012.
- Não quisemos falar antes sobre o Dênis até porque ele não se encontrava no Arruda para treinar. Na terça, ele retornou ao estádio. Tínhamos a condição de passar um treinamento para o Dênis e existe um planejamento para ele seguir. Não podemos estabelecer prazo porque ele está fazendo testes em relação à preparação física.
Para Jailton, o fato de todo o departamento médico tricolor conhecer Dênis Marques facilita o andamento do trabalho. Um possível prazo para a estreia depende do próprio jogador.
- Conhecemos o jogador e ele precisa fortalecer bem os seus membros inferiores. Só podemos falar de prazo quando ele der uma resposta positiva para nós quanto ao nível físico. Quem vai dar essa resposta é o próprio jogador e as nossas análises. O Clóvis Calado (fisiologista do clube) está trabalhando com ele e precisamos saber em que ponto o Dênis se encontra.
Porém a torcida coral não deve esperar muito para ver Dênis Marques em ação. Segundo o próprio jogador, em duas semanas ele já estaria apto fisicamente. Com isso, espera-se que ele se encontre ao menos como opção no banco de reservas na última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste, contra o CRB-AL, no Estádio Rei Pelé, no dia 6 de fevereiro.
- O trabalho feito com ele no ano passado foi maior porque ele vinha há um ano e seis meses parado. Agora, desde outubro que ele não joga e a situação é outra. É importante que a gente tenha todos os parâmetros de pendência. Precisamos analisar e soltá-lo aos poucos, até para sentir o ritmo de jogo. Precisamos que o Dênis volte a ser atleta - informou Jailton Cintra.
Fonte: GloboEsporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário