Páginas

sábado, 25 de maio de 2013

Mesmo surpreso, Sandro revela que topou na hora ser treinador do Santa Cruz

Sandro Barbosa já foi apresentado ao elenco do Santa Cruz (Sandro Barbosa já foi apresentado ao elenco do Santa Cruz / Foto> Bruna Monteiro/DP/D.A Press)

 Assim como todos, Sandro Barbosa foi pego de surpresa. Ele estava dormindo quando o telefone tocou. Na linha, Constantino Júnior fez o convite: “Aceita treinar o Santa Cruz?”. Não precisou pensar nem pedir um tempo. A resposta foi imediata. “Eu topo”. A justificativa dele é que não tinha como negar um pedido do Tricolor. “Se fosse para dizer um não, eu diria. Mas é muito difícil dizer um não para o Santa Cruz”.

O processo foi tão rápido quanto a resposta de Sandro. Por volta das 17h, ele chegava ao clube Alvorado, onde o Santa Cruz treinava, ao lado do presidente Antônio Luiz Neto e da diretoria de futebol. Foi apresentado ao grupo e disse algumas palavras. Uma conversa rápida e franca. “Como sempre fui. Franco, verdadeiro. Nunca beijei escudo de clube nenhuma na minha carreira. Só o do Santa Cruz. Falei para eles que não tenho 11 titulares. Eu quero um grupo”, contou.

Aos 40 anos, Sandro assume um clube pela primeira vez como treinador. E pensar que até bem pouco tempo, ele falava que dificilmente voltaria a trabalhar com futebol. Ele garantiu que comandar o Santa Cruz também nunca esteve em seus planos. “Não passou em nenhum momento na minha cabeça. Mas me sinto psicologicamente e fisicamente preparado para assumir essa responsabilidade”, afirmou.

O ex-assistente técnico revelou que continua fiel a Zé Teodoro, com quem trabalhou durante dois anos. Ele defendeu o treinador, tachado por muitos como “retranqueiro”. “Discordo de quem fala que Zé era defensivo. E eu também não sou. Imagino essa equipe do Santa Cruz com muita entrega acima de tudo. Não dizem que um time é a cara do treinador? Então o meu vai ser muito guerreiro”, disse Sandro Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário