Páginas

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Uma luz no fim do túnel



A expectativa do presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, é que até quarta-feira a Justiça autorize o início da Série C. Hoje, o departamento jurídico da CBF deve ingressar com uma ação no Superior Tribunal de Justiça (STJ). O objetivo da entidade é cassar as liminares que Rio Branco-AC, Treze-PB, Brasil-RS, Araguaína-TO e Santo André conseguiram na Justiça Comum. Ontem, apesar de ter evitado dar detalhes sobre a ação da CBF, Evandro mudou o tom pessimista da semana passada, quando chegou a temer até pela realização da competição este ano.

“Nosso objetivo é restabelecer a ordem jurídica desse processo que envolve a Série C. Alguns clubes atropelaram a esfera da Justiça Desportiva. Estamos bem mais otimistas. Acendeu uma luz no fim do túnel”, afirmou Evandro. Advogado, o presidente da FPF ocupou o cargo de vice-presidente jurídico da entidade na gestão do ex-presidente Carlos Alberto Oliveira. Não por acaso foi convocado pelo vice-presidente jurídico da CBF, Carlos Eugênio, para acompanhar de perto os passos da entidade nesta disputa judicial.

Depois de passar a semana no Rio de Janeiro, o presidente da FPF retorna à cidade amanhã. Quem embarca hoje é o presidente do Santa Cruz, Antônio Luiz Neto. “Vamos lá para acompanhar tudo de perto. Já contratamos um advogado no Rio e estamos estudando o caso a fundo”. O Santa Cruz pode ingressar com uma ação conjunta com a CBF”, complementou o tricolor.

De acordo com Evandro, todos os esforços têm um único objetivo: conseguir autorização da Justiça para que a Série C enfim possa iniciar. “O importante é começar. Não tem como esperar o julgamento de todos os processos que estão correndo nas esferas estaduais. O prejuízo já está sendo enorme”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário