Páginas

sábado, 31 de agosto de 2013

A culpa é de Dênis Marques?

 

Por: Vitor Rocha

Santa Cruz e a Série C, palavras que se atraem e causam um desconforto a imensa torcida coral. O Santa segue na peleja pra subir de divisão, trazendo à torcida um certo desespero em relação aos 100 anos do clube, que já é em 2014. Um centenário vivido na terceira divisão seria lamentável para um clube de tanta grandeza.

Deixando o cenário de caos que vivemos de lado, um fato que atormenta o clube é a fase negra de Dênis Marques. Um artilheiro nato, que esbanja técnica, tem história com o manto coral. Porém, vive uma fase de ausência de gols decisivos, o que é obrigação de um atacante matador. Momento difícil, e apesar do clube ter 11 titulares, a culpa acaba sempre caindo em alguém, e o alvo é Dênis. 

Será que foi questionado o esquema de armação de jogadas do Santa Cruz? É visível que a bola não chega e que o atacante depende do bom andamento dos meias para marcar. Raul não joga bem há tempos, Natan segue machucado, Júnior Xuxa não mostrou para que veio. Os gols do Santa Cruz dificilmente saem de alguma boa jogada dos meias...

Vica chegou, colocou o artilheiro no banco. Aí vem a pergunta: a culpa é só dele? E só ele que tem que sair do time titular? Uma decisão um pouco equivocada do técnico, que deveria conversar com atleta, se por um acaso não estivesse gostando da forma que DM9 vinha treinando, e resolver dentro dos vestiários.

Devemos sempre lembrar da frase: o artilheiro nunca morre! Então, por toda história que Dênis representa ao Santa Cruz, por ser um jogador diferenciado, isso não deveria ter acontecido. O que nos resta é esperar os capítulos finais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário