Páginas

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Título marca o renascimento de Dênis Marques no cenário nacional


Mesmo com um currículo estampado por grandes equipes, Dênis Marques chegou ao Arruda como uma aposta. Havia um ano e seis meses que não corria atrás de uma bola, mas o Santa cruz bancou o risco e o artilheiro das tranças enroladas renasceu. Bastaram apenas cinco meses de clube para o camisa 9 se transformar em ídolo do torcedor tricolor. Idolatria conquistada ao preço de gols.

Artilheiro da equipe na temporada e goleador do Pernambucano com 15 gols, o atacante de 31 anos encontrou sua redenção em solo coral. A confiança dada pelo técnico Zé Teodoro e o carinho da torcida fora decisivos para que o atacante voltasse a ser decisivo. Para o goleador, suas atuações no Campeonato Pernambucano serviram para calar a boca dos críticos.

"Eu era difamado demais, ninguém acreditava no meu futebol. Mas desde que o Santa Cruz confiou em mim eu enfiei na cabeça o pensamento que era de ser campeão. Consegui isso e ainda fui artilheiro. Graças a Deus conquistei os dois, agora é só comemorar", disse Dênis Marques, que ainda resumiu seu estado emocional pós-título: "Melhor que isso só dois disso".

Apesar de ser o jogador mais decisivo do Santa Cruz, Dênis Marques ainda não tinha marcado um único gol em clássicos. Mas para o camisa 9, ter marcado na final mostrou que ele está à postos quando o time mais precisa.

- Durante a semana, um repórter me perguntou se eu seria artilheiro e se faria um gol em clássico. Disse que só Deus poderia dar a resposta e ele deu. Fiz o gol e fomos campeões. Venho me dedicando e todas as vezes que o time precisou de mim, eu pude ajudar.

Sempre direto, o goleador só não foi tão taxativo quando o assunto foi sua permanência no Arruda. Sem querer definir nada, o atleta preferiu deixar a resposta para outra oportunidade.

- Agora é momento de festa e alegria. Já disse que gostaria de ficar, mas vamos conversar sobre isso durante a semana – despistou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário