Páginas

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Eliminação da Série C = Tragédia anunciada



O Santa Cruz se despediu da Série C antes mesmo de passar à próxima e decisiva fase da competição. A oscilação do time durante o campeonato já anunciava o que poderia acontecer e, por força de uma conjuntura de irregularidades, o Tricolor teve que adiar por mais um ano o sonho de voltar à Segunda Divisão do Brasileiro.
 
Tragédia anunciada? Sim. Um conjunto de irregularidades já anunciavam que o pior estaria por vir. O Santa Cruz não demonstrava raça em campo, era um time apático, sem espírito de equipe. Zé Teodoro já era mais unanimidade entre os torcedores. A pressão pelo embalo do time durante a Série C tirou o sono do treinador, que tentou, testou várias opções, mas viu a produção da equipe oscilar como uma gangorra.

A paralisação da Série C também teve influência na queda do time do Santa Cruz. O clube ficou sem arrecadação e a renda ficou defasada. Sendo assim, iniciou-se uma série de salários atrasados no clube, desde a parte administrativa até o elenco profissional e comissão técnica.

A teimosia de Zé Teodoro foi peça chave na eliminação do time coral. Um técnico que insistia em jogadores que não tinham mínimas condições de atuar pelo Santa Cruz. Jogadores como: Chicão, Diogo, Édson Borges, Tiago Costa, Leandro Oliveira etc. Atletas que não rendiam o suficiente, e mesmo assim Zé continuava com eles no time titular. Com isso, deixando de fora jogadores importantes, como: César Lucena, Éverton Sena, Luciano Henrique, até o próprio Renatinho chegou a ficar no banco na competição.

Enfim, uma série de erros levaram a desclassificação do Santa Cruz. Eu não acho triste, só vejo justiça nisso. O Santa foi muito irregular, chegando a depender de resultados de time medíocres do futebol nacional. Depender do Icasa? Treze? O Santa achou que ia se beneficiar pelo resultado dos outros em todas as rodadas? Uma hora a justiça é feita. 

Se Antonio Luiz Neto for reeleito, provavelmente Zé Teodoro irá continuar como treinador. Futebol não se faz mais da forma com que Zé Teodoro enxerga. Jogando feio, com jogadores brucutus e sem nenhuma qualidade técnica. Zé talvez seja o único tecnico no mundo que monte uma escalação de acordo com os adversários.

Precisamos de um treinador novo, que esteja adaptado ao futebol moderno, que tenha visão!

É planejar ano que vem !

RUMO AO TRICAMPEONATO 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário