Páginas

domingo, 13 de janeiro de 2013

Jefferson Maranhão quer a titularidade na "Era Martelotte"



“Sequência” é uma dos verbetes mais falados no ‘futebolês’ quando a ‘resenha’ é titularidade. Agora, acrescente o fato dessa sequência ser dada a um atleta oriundo das categorias de Base. Pronto, já temos um personagem para esse contexto no Santa Cruz: o meia Jefferson Maranhão.

Com participações nos Pernambucanos e Brasileiros de 2011 e 2012, o meia – natural de Coelho Neto/MA – vem tendo oportunidades diárias, desde que o técnico Marcelo Martelotte assumiu o comando Coral e, mais especialmente, nesta pré-temporada em Sairé/PE.

Se as contratações para o setor de criação estão sendo trabalhadas, Jefferson Maranhão não quer perder a oportunidade que o novo comandante Coral vem lhe dando – com direito a algumas correções em ‘alto e bom som’ nos treinos, mas tudo para o seu progresso – e os primeiros resultados já foram vistos no jogo-treino deste sábado (12), quando tabelou com Renatinho e deixou o xodó da torcida Coral de frente para o gol e este abriur o placar.

“Eu estou me sentindo muito bem, graças a Deus, fui feliz na partida contra o Porto, o professor me deu oportunidade e eu soube trabalhar certinho, além de ter os companheiros do meu lado que me ajudam, como Éverton Sena e Renatinho e a gente pode criar várias jogadas”, disse o meia que estava a caminho de São Paulo para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior e foi requerido pelo técnico Marcelo Martelotte para se incorporar ao elenco que veio para a pré-temporada.

Aproveitado, também, na ala esquerda, Jefferson fala sobre a melhor forma que ele gosta de atuar nos jogos. “A melhor forma como eu gosto de atuar é como que joguei ontem, pelo lado direito, para puxar para dentro, fazer tabela com Philco, Renatinho ou então para chutar no gol, quando é melhor, mas comigo não tem problema: onde o Martelotte achar melhor, seja na ala, na meia ou no ataque, eu me sinto à vontade”, confessou.

Em meio aos trabalhos fortes – físicos, técnico e técnicos -, os primeiros frutos já estão sendo colhidos e Maranhão sabe muito bem de onde vem e qual o resultado dessa receita. “A pré-temporada está sendo pesada, mas isso é bom para a gente, pois nesses dois anos anteriores de vitórias, nós também começamos assim, trabalhando forte”, comentou baseado no Bicampeonato Estadual 2011/12 e acesso à Série C, também em 2011, quando a preparação começou bem cedo.

Com a estreia na Copa do Nordeste às portas, o prata da casa quer aproveitar mais esta semana de treinos para aprimorar a parte física e melhorar a parte tática. “A parte física está boa e o entrosamento está vindo aos poucos – tanto que no jogo de ontem saiu tabelas de gol -, mas até lá, tem vários treinos e dá pra gente consertar os erros também”, finalizou na expectativa de buscar se firmar como um dos titulares da Era Martelotte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário